sábado, 8 de dezembro de 2012

Vivendo o evangelho pelas práticas espirituais


 

Nada pode ocupar o lugar da Graça de Deus em nossa vida, Ele quer que recebamos seu amor e sua graça.

Precisamos viver a vida do evangelho na simplicidade da fé, debaixo da liderança do Espírito Santo e tomar posse da verdade através desta fé!

Fé é um comportamento de acordo com a Palavra de Deus e Ele quer nos treinar a crer nesta Palavra.

A Igreja é um organismo vivo e o que a diferencia de Babilônia é o fato de que lá eles fazem, mas na igreja tudo é por fé! Por isso que é de Graça para que seja firme a Palavra de Deus em nós!

A Graça de Deus estabelece a firmeza da Palavra em nossa vida!

Orar em línguas sistematicamente não tem nada de mecânico é o uso da fé para a edificação pessoal, porque as palavras não saem de nossa mente natural, mas do nosso espírito!

Declarar a palavra de Deus é receber aquilo que cremos, com o coração se crê e com a boca se confessa!

Fortaleça seu espírito através das práticas espirituais da fé: Oração em Línguas, meditação na Palavra, confissão da Palavra, adoração, louvor, jejum...incorpore isto na sua vida!

Com o louvor Deus é entronizado na sua situação e consequentemente o diabo, a mentira, a circunstância, a doença, o pecado e qualquer outra situação é desentronizada e o senhor reina sobre aquilo!

Crer é tudo o que Deus precisa para me dar tudo o que eu quero!

A escola da fé é crer para ver, acontece de dentro para fora, ou seja, você crê, Deus faz e depois você vê!

Quando você agradece a Deus por algo que você não viu rapidamente você verá!

A fé é um conduíte que canaliza a Deus para sua situação.

Entre nas portas e nos átrios do Senhor com ação de graças, com louvor, não murmure, adore! Isto produz fé e insere Deus na sua situação!

O louvor limpa nosso coração da incredulidade, da dúvida, e o que enche o nosso coração, enche nossa vida!

Nossa vida é apenas um reflexo daquilo que nos tomou por dentro!

Nós somos treinados em crer no que vem de Babilônia, naquilo que o homem diz, no que vemos, ouvimos e sentimos, os nossos sentidos sempre estão aflorando, não precisamos crer em nada disso, mas somente crer em tudo o que DEUS DIZ, isto é a verdade a respeito de tudo!!!!!

Edifique a sua fé até o ponto de você cruzar uma linha em que você não crê mais em nada que vem do natural, mas somente no que Deus diz a respeito de tudo, pela Palavra de Deus!

Mude sua vida do natural para o espiritual, sendo transfigurado, transformado, de fé em fé, de glória em glória.

O maior problema hoje é a religiosidade, Tiago diz: tornai-vos praticantes da Palavra e não somente ouvintes enganando-vos a vós mesmos – Ter uma Palavra e não viver nela é religião, é enganar-se a si mesmo, é pensar que por ter a Palavra é estar lá, mas não está!

A religiosidade rouba de nós a simplicidade da fé, ser religioso é maquiar a vida espiritual fazendo algo na igreja que não reflete a verdade no espírito, tendo um título, uma máscara... O Espírito Santo veio para arrancar as máscaras de nossa vida!

O Espírito Santo veio para arrancar as máscaras de nossa vida, veio para confrontar nossa incredulidade para nós decidir mudar!

Precisamos mergulhar nas práticas espirituais para que mudemos nosso interior.

Nossa alma quer usar os sentidos naturais para que as coisas espirituais funcionem, mas não é natural, é espiritual!

A mente natural fica infrutífera, os sentidos, as emoções e a vontade nunca querem perder o controle!

Deus planejou uma linguagem sobrenatural de oração para ultrapassar toda a barreira natural da alma, da mente, das emoções, dos sentidos e conectar nossa nova natureza com as mudanças espirituais necessárias.

Orar em línguas é conexão direta do meu espírito com o Espírito do pai celestial, apesar de eu estar vestido com esta roupa natural do velho homem.

O pecado não habita no meu espírito, mas habita na minha carne, nela não há bem algum, mas o meu espírito é nova criatura, recriado em Cristo Jesus.

Quando oramos em línguas a alma fica de fora, a conversa espiritual do meu espírito com o Espírito Santo, através da oração no Espírito é o fim da vida da alma, por isso que a alma grita, pois a mente fica infrutífera e não entende o espiritual!

O homem natural, o velho homem, quer continuar governando, pensando, raciocinando, querendo, gerando, fazendo, sendo... mas eu estou em Cristo e sou uma nova criatura!

O velho homem luta para tomar o lugar da nova criatura...é uma guerra, carne militando contra o espírito e se opondo para que façamos o que não queremos fazer!

Eu sou filho de Deus, há uma nova criatura dentro de mim, que crê, que anda no sobrenatural, por isso a importância de andar no Espírito para se livrar desta casca que carregamos...quem me livrará do corpo desta morte? Ande no espírito!

A carne tem uma personalidade, uma mente, sentimentos, emoções, numa pessoa comum o espírito está morto, mas o resto tá tudo vivo mesmo, a carne, a alma!

Quando a pessoa se converte, nasce de novo através do evangelho e de Cristo, é uma nova pessoa vivendo dentro dela, é um espírito novo!

A nova natureza que recebemos, mais o Espírito Santo, a oração em línguas, a Palavra de Deus, a meditação, o jejum a confissão, o louvor, a adoração é uma CONSPIRAÇÃO SANTA contra a nossa alma e carne, abrace e faça sua adesão a esta conspiração e viva no Espírito!

Edifique sua nova natureza, o novo homem que existe em você e o espírito vai mortificar a carne e a vida de Deus fluirá em você!

Jesus nos deu o Espírito Dele, temos a mente de Cristo, Somos o corpo de Cristo, Ele nos deu a carne Dele, o Sangue Dele, e até mesmo seu próprio nome!

Ele trocou tudo: Não sou eu, mas é Ele que vive em mim, logo eu sou Ele!

Não estou mais ligado a Adão, mas estou ligado a Cristo em espírito! Jesus é o último Adão, quando Ele morreu a raça Adâmica foi destruída, mas quando Ele ressuscitou uma nova raça começou, raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido... filhos de Deus...

Quem está em Cristo é uma nova criatura, não há mais condenação para nós, tudo o que era herança em mim do meu pai Adão, foi desligado com a morte de Cristo e com a ressurreição eu fui ligado no meu pai celestial!

Agora tudo o que é de Cristo está ligado a mim, eu sou co-herdeiro com Ele!

Dentro deste aspecto da nova natureza eu descubro o meu chamado...

A estrutura religiosa, todo parâmetro, todo o paradigma cai e começo a florescer e por fim frutificar naquilo que sou por dentro.

O processo desenvolvido pela vida no Espírito me faz crescer por dentro, através de meu espírito e minha identidade aparece...

Na igreja, no organismo vivo, corpo espiritual, Deus estabeleceu um local específico para que cada um de nós exerça o chamado que foi plantado em nosso espírito!

Encontre sua liderança no espírito, ela vai te levar para águas profundas no Espírito e não para as estruturas...

Estruturas são necessárias, mas a ênfase precisa estar na VIDA e não na estrutura!

Não busque títulos e posições, vá para Deus, sua maturidade trará o reconhecimento e posição de autoridade perante todos...

O dom não pode ser maior que a maturidade, pois traz atitudes de meninos perante a obra de Deus e a igreja não flui!

Ser maduro é ser servo, maturidade é servir, quanto mais maduro sou, mais eu sirvo!

Moises depois de ser HOMEM FEITO, recusou ser chamado filho da filha de faraó, enquanto queremos ser chamados de alguma coisa é sinal que não somos homens feitos, não somos maduros, não querer ser chamado de alguma coisa é sinal de autoridade! Seja o que você é por dentro, no espírito!




Amém!

By Eber Rodrigues


















Nenhum comentário:

Postar um comentário